26/05/2022 às 19:37 CASAMENTO

CUIDADOS COM A BARBA QUE TODO NOIVO DEVE SABER

238
3min de leitura

"Decidiu cultivar a barba até o grande dia ou mesmo para a vida, uma barba bem cuidada faz toda a diferença. Veja quais os melhores cuidados para garantir um visual saudável e bonito"

Se você tem uma barba volumosa ou comprida, sabe que ela pode dar tanto trabalho quanto um penteado de casamento, pois não é apenas deixar crescer, alguns cuidados são fundamentais para que sua barba fique com aspecto saudável e perfeita.

Deixar o look em harmonia também é um desejo de muitos noivos, e a barba faz parte desta lista. Confira os cuidados que você deve ter para deixar sua barba perfeita para o grande dia.

1. ÓLEOS PARA BARBA

As barbas necessitam muitos dos nutrientes da pele do seu rosto para crescerem e se manterem no formato desejado. Sendo assim, a hidratação é muito necessária para cuidar delas e evitar o ressecamento da pele do rosto. Os óleos são fundamentais para a saúde da sua pele, invista em óleos de argan, jojoba e de semente de uva, que além de deixarem sua pele sempre hidratada, com aspecto saudável, trazem um perfume todo especial.

2. PARA UMA BARBA IMPECÁVEL, USE LINHAS CORRETAS

Algumas linhas devem ser respeitadas, independente do estilo, como a linha da orelha e do pescoço, para que a barba tenha um ar de bem cuidada. Mas é muito importante que se mantenha a naturalidade, ainda que devam estar bem definidas. Sempre atente-se para deixar a linha bem próxima à orelha e com curvas harmônicas para desenhar o rosto de forma bem natural; E uma barba bem feita é aquela que sabe suavizar e definir de forma correta quais linhas devem estar limitadas com os pelos

3. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A Alimentação esta ligada diretamente ao visual externo, barba macia, hidratada e com pelos crescentes é o resultado de uma dieta mais saudável. Já pensou em substituir aqueles petiscos fritos e mais gordurosos por opções mais saudáveis, como grãos e frutas? Há quem tenha todos os cuidados necessários de hidratação para uma barba com crescimento saudável e harmônico, porem se não houver uma alimentação equilibrada como complemento, os resultados podem ser menos satisfatórios do que o desejado. 

4. TENHA CUIDADOS DIÁRIOS

Os cuidados diários fazem toda diferença se você deseja estar com a barba impecável no seu grande dia. Faça desses cuidados um habito, se deseja mante-la grande mesmo depois do seu casamento.

5. TENHA EM MENTE UM ESTILO

Decidiu deixa-la crescer, então comece a pensar em qual tipo e estilo de barba mais combina com você. Pode não parecer, mais à diversos tipos diferentes de barbas, e sempre tem aquela que se adapta melhor ao seu formato de rosco e corte de cabelo. Pense no seu estilo e como gostaria de estar no dia do seu casamento, para apara-la corretamente e iniciar os cuidados necessários.

6. HIDRATAÇÃO E LIMPEZA

Mantenha-a sempre limpa e hidratada, esse detalhe mudará totalmente o visual dos pelos e dará outra cara à sua barba. Atenção para as muito compridas, pois essa limpeza deve ser realizada mais de uma vez ao dia por questões de higiene. Os shampoos específicos são uma salvação.

Pronto para seu grande dia? Para aquele voto emocionante? Serão muitos registros fotográficos do começo ao fim da festa. Então vale muito a pena reservar alguns minutos do seu dia para se preparar e estar bonito para este dia tão especial, que deixará recordações incríveis para sempre.

Esperamos ter ajudado com essas dicas!

Gostou? Compartilhe com seus amigos! Até o próximo post! 

Leia também : AS 5 MAIORES FRUSTRAÇÕES DE NOIVAS COM OS FOTÓGRAFOS DE CASAMENTO

26 Mai 2022

CUIDADOS COM A BARBA QUE TODO NOIVO DEVE SABER

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

barba barbershop casamento engaged noiva noivo

Quem viu também curtiu

03 de Ago de 2020

LUGARES PARA FOTOGRAFAR EM SANTOS

26 de Mai de 2022

8 COISAS QUE DEVEM SER EVITADAS EM UM CASAMENTO RELIGIOSO

01 de Jun de 2020

AS MELHORES FLORES DE CASAMENTO DE ACORDO COM A ÉPOCA DO ANO!