Imagem capa - AS 5 MAIORES FRUSTRAÇÕES DE NOIVAS COM OS FOTÓGRAFOS DE CASAMENTO por Sidney e Jéssica Fotografia e Filme - São Paulo e Litoral
CASAMENTO

AS 5 MAIORES FRUSTRAÇÕES DE NOIVAS COM OS FOTÓGRAFOS DE CASAMENTO

Espero que esse conteúdo diminua a possibilidade de você passar por essas frustrações e ajude muitos casais a orquestrar um evento agradável e divertido. Esse é um dia incrível e pequenos contratempos como esses que citaremos não podem atrapalhar.




1. "Não tenho fotos com a tia Joana, que acabou falecendo semanas após o evento"


Não clicar com os convidados e principalmente com a família e amigos mais chegados, pode  gerar uma grande frustração e arrependimento no futuro. Sem contar que alguns convidados podem se sentir chateados porque os noivos não foram até eles "fazer uma fotinha". Se a impressão causada juntos aos convidados seja muito importante para vocês, levem esse ponto seriamente em consideração. Tenham consciência que as fotos com os familiares (principalmente os mais velhos) terão valor incalculável quando eles vierem a faltar. Outro detalhe que vale pontuar, é que o  casamento por mais badalado que seja, ainda é uma festa "tradicional".

DICA: Elabore uma lista/checklist com as pessoas que não podem faltar nas fotos e passe para seu fotografo.



2. "Passei a minha festa toda posando pra fotos com os convidados"


Os noivos muitas vezes optam por cumprimentar/clicar com todos os convidados presentes no dia do casamento, isso é algo que pode demandar muitas horas e consumir uma quantidade absurda do seu tempo e da sua energia. Atente-se que as fotos são a parte mais rápida do processo, vocês ocuparam mais tempo conversando e cumprimentando as pessoas do que realmente fotografando.

Dica: Se vocês não desejam fotografar com todos os convidados, abram a pista de dança o quanto antes e combine com seu fotografo para realizar as fotos nesse momento, de forma descontraída e despojada. Mas atenção não abra mão de posar para as fotos formais com a sua família.





3. "Sempre sonhei em contratar o fotógrafo X, mas acabei contratando o Y. Até gostei das fotos, porém... "


Depositar suas expectativas no trabalho de outro profissional é receita certa para frustração, e é a numero um das noivas insatisfeitas. Nenhum artista realiza obra igual ao outro. Dois fotógrafos podem até ter estilos semelhantes, porém o olhar de cada um depende muito das experiencias pessoais e vivencias individuais. Desejar um trabalho e contratar outro é sem duvida a pior decisão a ser tomada, quando falamos das lembranças do seu casamento. Lute para ter o profissional dos seus sonhos, mesmo que o valor inicial não esteja dentro do seu orçamento.

Dica: Caso o problema seja orçamento, ajuste-o, mesmo que isso signifique abrir mão de algum item menos relevante ou, ainda, procure um parcelamento diferenciado com o profissional.



4. "Me achei meio travada nas fotos do meu casamento".


Ser fotografada não faz parte do seu cotidiano, a não ser que você seja modelo rsrs. A melhor maneira de se acostumar com a ideia e ter momentos fantásticos para relembrar, é participando de uma sessão previa de fotos. Essa é a oportunidade para a realização de um ensaio, afinal, quando você vai tirar um tempo para um compromisso desses depois? Você e seu noivo já tem fotos legais em um local bem bacana? Aproveite o momento para ter registros fantásticos e ainda decorar seu casamento com as imagens.

Dica: Analise a possibilidade de contratar um ensaio "pré-casamento". Além de conseguirem se conectar com o fotografo e o conhecerem como pessoa, é uma ótima oportunidade de entender seu estilo fotográfico.



5. "O fotógrafo que me atendeu pra fechar o contrato não estava clicando no dia do casamento.


Tenha uma conversa clara já na primeira reunião, a respeito dos profissionais que realizaram a cobertura do seu evento. Também vale ressaltar que imprevistos (acidentes, doenças ou coisa do gênero) pode acontecer com o fotografo. Esclareça como o profissional lidará com essa situação e quem o substituíra.

Dica: Procure sempre deixar tudo devidamente previsto em contrato. Assim todos ficam mais tranquilos e seguros.


Gostou? Compartilhe com seus amigos! Até o próximo post! 


Leia tambem: 8 COISAS QUE DEVEM SER EVITADAS EM UM CASAMENTO RELIGIOSO


Solicite um orçamento com a gente!