01/06/2020 às 14:01 CASAMENTO

AS MELHORES FLORES DE CASAMENTO DE ACORDO COM A ÉPOCA DO ANO!

1032
2min de leitura

 É inegável que as flores são itens indispensáveis para proporcionar aquele charme e cor na decoração do seu casamento, elas conseguem transformar completamente qualquer ambiente.

Optem sempre por especieis que floresçam de acordo com a época do seu casamento, pois isso trará um melhor custo beneficio, e sua decoração ficará praticamente intacta do inicio ao fim da festa. Confira as melhores flores para casamento recomendadas por estação do ano!

Primavera

A época mais florida do ano da ao casal inúmeras possibilidades de especies de flores, até as mais delicadas como copo de leite e  calla, isso dá a possibilidade de criar arranjos originais e multi coloridos. Duas boas vantagens de celebrar seu grande dia durante a primavera, são o clima ameno, que propicia que suas flores fiquem lindas durante todo o evento e os valores mais baixos devido à grande oferta. 

Flores da estação:

Boca-de-leão, lírio, girassóis, azaleias, ranúnculo, copo de leite, agapanto, frésia, calla, peônia, narciso, gipsófila, tulipa, lisianto, petúnia, flores do campo e uma infinita variedade de rosa.

Verão

A estação mais quente do ano sugere certos cuidados e cautela na escolha das flores, sendo contra indicada a utilização de flores sensíveis ou de aromas fortes em locais fechados, como o lírio e o jasmim.

Aposte em flores tropicais que resistem melhor ao calor, como as rosas, as astromelias, orquideas e até as suculentas, pois estas nao demandam muita rega e combinam perfeitamente em qualquer estilo de decoração.

Flores da estação:

Alecrim, astromélia, orquídea, antúrio, hibisco, áster, strelitzia, plumeria, dalia, cravo, gerberas, gengibre ornamental, angélica, protea, cáspia e brassaia.

Outono

Outono é uma estação de transição e todos os cenários tendem a ganhar um ar mais bucólico em meio a variação de tons de marrom, amarelo e laranja. Os arranjos dessa época do ano ganham sementes, galhos e flores secas na sua composição, o que sugerem decorações cheias de charme e originalidade. Tons vibrantes como o marsala, burgundy e vermelho, proporcionam um toque especial aos arranjos.

Flores da estação:

Urucum, tango, gardênia, margarida, flor de maio, dedo de anjo, perpétua, tulipa, camélia, ligustro, lírio, lisiantos e variedades de orquídeas

Inverno

Essa época do ano se torna um pouco mais delicada a escolha das flores, por conta da escassez, sendo mais indicado o uso de flores plantadas e folhagens, que são muito bem vindas em decorações aéreas. As orquídeas são muito utilizadas e dão um toque de sofisticação em qualquer ambiente

Flores da estação:

Flor de cerejeira, rosas, tulipas, orquídeas, amor perfeito, lavanda, camélia, copo de leite, pessegueiro, lupino, goivo, flor de lótus e delfino.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos! Até o próximo post! 

01 Jun 2020

AS MELHORES FLORES DE CASAMENTO DE ACORDO COM A ÉPOCA DO ANO!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

buque calendario das flores casamento decoração estação das flores flores

Quem viu também curtiu

03 de Ago de 2020

LUGARES PARA FOTOGRAFAR EM SANTOS

26 de Mai de 2022

8 COISAS QUE DEVEM SER EVITADAS EM UM CASAMENTO RELIGIOSO

03 de Ago de 2020

AS 5 MAIORES FRUSTRAÇÕES DE NOIVAS COM OS FOTÓGRAFOS DE CASAMENTO