Imagem capa - LUGARES PARA FOTOGRAFAR EM SANTOS por Sidney e Jéssica Fotografia e Filme - São Paulo e Litoral
CASAMENTO

LUGARES PARA FOTOGRAFAR EM SANTOS

Muitas duvidas surgem sobre qual o melhor lugar para fotografar em Santos-SP, então elaboramos essa matéria com 10 lugares lindos que iram te ajudar no planejamento da sua sessão fotográfica, seja ela,  pré casamento, 15 anos, gestante, etc....

Mas vale ressaltar que, na hora de escolher o melhor lugar para seu ensaio, considere um local que tenha haver com a sua personalidade, com a sua historia, que represente algo emocional para você, não apenas um lugar bonito ou que esta na moda!

Espero que essa lista te ajude na escolha do seu lugar ideal (incluindo muitos gratuitos) e te traga recordações fantásticas com cenários incríveis!! ♥


1. Jardim da Praia 


Florido e bem cuidado, traz uma riqueza singular para as fotografias, ideal para compor com roupas leves como vestidos e bermudas.



Você pode conferir aqui uma sessão que fizemos por lá  Mei + Leo



2. Emissário Submarino de Santos


O Parque Roberto Mário Santini nos oferta uma vista privilegiada da baía de Santos. O espaço é composto por vários cenários como pedras a beira mar, o jardim e o tão visitado monumento Tomie Ohtake, tudo para deixar o cenário das suas fotos incríveis. 



Parque Municipal Roberto Mário Santini - Emissário Submarino de ...



3. Morro do Asa Delta


Como o nome já sugere, o morro é conhecido por ser o ponto onde os saltos acontecem. Lá de cima é possível avistar as cidades de Santos, São Vicente e Guarujá, e ainda apreciar toda a orla da praia. Uma vista de tirar o fôlego que compõe perfeitamente nas suas  fotos. Sugerimos sempre ir acompanhado de alguém que conheça o local.  


Confira aqui a sessão que fizemos lá da Debora e Luiz



4. Ponta da Praia.


A Ponta da Praia agora esta de cara nova e toda repaginada, uma ótima alternativa para ter fotos incríveis com um lindo por do sol!



Ponta da Praia- Santos/SP...Salgando a calçada. | Cidade santos ...



5. Pinacoteca Benedito Calixto.


Você e seu noivo são um casal que respiram a arte? Então imagina só voltar no tempo; Porque é exatamente isso que acontecerá, um mergulho na historia. O casarão é datado do ano de 1908, e passou por grandes transformações. Em 1921 fora inteiramente reformada, passando a casa a ter aparência e a forma atual. A parte externa onde é possível fotografar é composta por jardins em estilo francês, com bancos, pérgolas e uma fonte decorativa na lateral direita da casa. Trata-se de um imóvel tombado pelo  CONDEPASA por sua representatividade arquitetônica, como o último dos casarões existentes na região da época áurea do café. Essa é a Pinacoteca de Santos um cenário cativante para suas fotos.



6. Frontaria Azulejada


E continuando no estilo arquitetônico, temos a Frontaria Azulejada, localizada no centro histórico de Santos, um local construído em 1865, com estilo neoclássico Português, em 1973 foi tombado pelo SPHAN (atual IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), composto de uma aparência bem rustica e envolto de memorias e estruturas colonias é um cenário inspirador, que traz consigo uma estética extraordinária para sua sessão de fotos. 



7. Centro Histórico de Santos


O centro é recheado de cenários incríveis, com construções centenárias. O bairro é muito charmoso, o que resulta numa sessão de fotos cheia de beleza, riquezas culturais e históricas.


Fotos de Santos

Confira aqui a sessão que fizemos da Veronica + Marlon



8. Vila Belmiro


Para os amantes de futebol, o estádio da Vila Belmiro é ideal! Seja do seu time de coração ou para agradar o amado vale a pena investir em um ensaio diferente e descontraído. É necessário agendamento prévio com visita guiada.


Vila Belmiro poderá ficar fechada por 60 dias – MAIS Santos


9. Orquidário de Santos


É um local calmo e tranquilo, repleto de flores, plantas e bem arborizado. É um parque zoobotânico que reproduz a Mata Atlântica. Bem amplo em questão a variação de cenários, ideal para quem quer um ensaio envolto a natureza. É necessário ter ingresso, mas pode fotografar à vontade lá dentro.


Entrada - Foto de Orchid Garden, Santos - Tripadvisor


10. Jardim Botânico de Santos


O local é um parque ecológico destinado a preservação de diferentes espécies de plantas, uma bela paisagem para compor sua sessão de fotos, repleto de muito verde, cheiro de terra e o perfume das plantas, que anunciam a beleza da vida.



Conclusão:


Há uma grande variedade de locais para sua sessão de fotos externas em Santos - SP, mas escolha um que tenha a ver com o estilo que procura. Não decida apenas porque viu fotos bonitas feitas no local. ♥


Esperamos ter ajudado com essas dicas!


Gostou? Compartilhe com seus amigos! Até o próximo post! 


Solicite nosso orçamento