Imagem capa - NOIVEI E AGORA?  POR ONDE COMEÇAR!  por Sidney e Jéssica Fotografia e Filme - São Paulo e Litoral

NOIVEI E AGORA? POR ONDE COMEÇAR!

Descubra aqui por onde começar a organizar o dia mais importante da sua vida!


Se você chegou até aqui é porque recentemente disse o "SIM" tão esperado a pessoa dos seus sonhos. Parabéns, você tem muita sorte por ter conhecido alguém tão especial. Agora chegou a hora de arregaçar as mangas, pois há muito trabalho pela frente, até chegar o grande dia. Mas tenho certeza que com essas dicas você conseguirá planejar um casamento de sucesso, então fique tranquila e vamos lá!



Já comece a sonhar com seu casamento


A etapa inicial é uma das partes mais gostosas quando você começa a planejar seu casamento; Então sente-se com o seu par e comecem a procurar inspirações e o que vocês gostariam para este dia tão especial. Escolham temas que agradem, busquem referencias de cerimonias, paleta de cores e procurem ser bastante criativos, o dia é de vocês, então, sintam-sem a vontade para sonhar com todos os detalhes, sem julgar suas ideias, aos poucos essas ideias vão tomando forma e assim vocês iram construindo uma identidade única.


Definam um orçamento


Para preparar o orçamento você deve levar em consideração a renda e as despesas fixas (faculdade, boletos,carnes etc) de ambos e com isso definir uma meta orçamentaria de gastos. Se houver ajuda de terceiros é legal anotar também.

Pode parecer chato, mas com um orçamento bem definido você evita surpresas desagraveis ou mudanças em cima da hora, divida o orçamento por setores: decoração, buffet, local, trajes etc.


Planejem a lista de convidados


Após definirem um orçamento e planejarem como será o grande dia, chegou a hora de criar a lista de casamento, procure incluir todos os nomes que estão na cabeça e depois comece a ordenar por proximidade e importância, sempre deixe espaço para novos nomes. É muito importante montar a lista antes de começarem a procurar um local para a festa, pois com ela em mãos, fica mais fácil definirem um lugar que comporte a quantidade dos seus convidados e que tenha um bom custo beneficio.


Construam uma equipe de fornecedores


Um casamento para ser perfeito, depende do esforço de muita gente como assessor, fotografo, buffet, decoração e tantos outros envolvidos. Então procure profissionais com experiencia em casamento, peça referencias, conheça o trabalho daquele prestador que será responsável por tornar real o seu sonho. Converse com os fornecedores  para saber os benefícios que eles oferecem pelo preço que cobram. As vezes compensa pagar um pouco mais para ter profissionais experientes e especializados, do que arriscar seu casamento e ter seu sonho frustrado por algo que não saiu do jeito que vocês tinham planejado. 



Ensaio Fotográfico


O ensaio de noivado, mas conhecido como pré wedding, deve ser planejado e pensando, assim como todo o seu casamento, e primeiro de tudo você deve ter em mente o que fazer com as fotos e qual finalidade faze-las, pois ela também é uma etapa do casamento de vocês. Se você tiver a ideia de usa-las na montagem do seu convite de casamento ou site, terá que faze-las o quanto antes, agora se você imagina uma mudança radical no visual para seu grande dia, espere para faze-las mais próximo a data do casamento e as use nos personalizados ou decoração. Independente do seu objetivo, escolham um local que faça sentido, que represente algo para vocês


Se mantenha organizado


Planeje seu casamento com a maior antecedência possível, pois um casamento exige muitas etapas, por isso se não houver organização vocês podem acabar se perdendo na quantidade de etapas e afazeres. Organize as etapas em planilhas e faça checklists, assim vocês conseguem ter o controle do que foi feito e do que falta e como esta sendo distribuído o orçamento, isso evita gastos desnecessários e minimiza o stress e ansiedade. 



Gostou? Compartilhe com seus amigos!


Leia tambem: As 5 maiores frustações de noivas com os fotografos de casamento