26/05/2022 às 19:34 CASAMENTO

NOIVEI E AGORA? POR ONDE COMEÇAR!

533
3min de leitura

Descubra aqui por onde começar a organizar o dia mais importante da sua vida!

Se você chegou até aqui é porque recentemente disse o "SIM" tão esperado a pessoa dos seus sonhos. Parabéns, você tem muita sorte por ter conhecido alguém tão especial. Agora chegou a hora de arregaçar as mangas, pois há muito trabalho pela frente, até chegar o grande dia. Mas tenho certeza que com essas dicas você conseguirá planejar um casamento de sucesso, então fique tranquila e vamos lá!

Já comece a sonhar com seu casamento

A etapa inicial é uma das partes mais gostosas quando você começa a planejar seu casamento; Então sente-se com o seu par e comecem a procurar inspirações e o que vocês gostariam para este dia tão especial. Escolham temas que agradem, busquem referencias de cerimonias, paleta de cores e procurem ser bastante criativos, o dia é de vocês, então, sintam-sem a vontade para sonhar com todos os detalhes, sem julgar suas ideias, aos poucos essas ideias vão tomando forma e assim vocês iram construindo uma identidade única.

Definam um orçamento

Para preparar o orçamento você deve levar em consideração a renda e as despesas fixas (faculdade, boletos,carnes etc) de ambos e com isso definir uma meta orçamentaria de gastos. Se houver ajuda de terceiros é legal anotar também.

Pode parecer chato, mas com um orçamento bem definido você evita surpresas desagraveis ou mudanças em cima da hora, divida o orçamento por setores: decoração, buffet, local, trajes etc.

Planejem a lista de convidados

Após definirem um orçamento e planejarem como será o grande dia, chegou a hora de criar a lista de casamento, procure incluir todos os nomes que estão na cabeça e depois comece a ordenar por proximidade e importância, sempre deixe espaço para novos nomes. É muito importante montar a lista antes de começarem a procurar um local para a festa, pois com ela em mãos, fica mais fácil definirem um lugar que comporte a quantidade dos seus convidados e que tenha um bom custo beneficio.

Construam uma equipe de fornecedores

Um casamento para ser perfeito, depende do esforço de muita gente como assessor, fotografo, buffet, decoração e tantos outros envolvidos. Então procure profissionais com experiencia em casamento, peça referencias, conheça o trabalho daquele prestador que será responsável por tornar real o seu sonho. Converse com os fornecedores para saber os benefícios que eles oferecem pelo preço que cobram. As vezes compensa pagar um pouco mais para ter profissionais experientes e especializados, do que arriscar seu casamento e ter seu sonho frustrado por algo que não saiu do jeito que vocês tinham planejado. 

Ensaio Fotográfico

O ensaio de noivado, mas conhecido como pré wedding, deve ser planejado e pensando, assim como todo o seu casamento, e primeiro de tudo você deve ter em mente o que fazer com as fotos e qual finalidade faze-las, pois ela também é uma etapa do casamento de vocês. Se você tiver a ideia de usa-las na montagem do seu convite de casamento ou site, terá que faze-las o quanto antes, agora se você imagina uma mudança radical no visual para seu grande dia, espere para faze-las mais próximo a data do casamento e as use nos personalizados ou decoração. Independente do seu objetivo, escolham um local que faça sentido, que represente algo para vocês

Se mantenha organizado

Planeje seu casamento com a maior antecedência possível, pois um casamento exige muitas etapas, por isso se não houver organização vocês podem acabar se perdendo na quantidade de etapas e afazeres. Organize as etapas em planilhas e faça checklists, assim vocês conseguem ter o controle do que foi feito e do que falta e como esta sendo distribuído o orçamento, isso evita gastos desnecessários e minimiza o stress e ansiedade. 

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Leia tambem: As 5 maiores frustações de noivas com os fotografos de casamento

26 Mai 2022

NOIVEI E AGORA? POR ONDE COMEÇAR!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

buffet fiquei noiva lista de casamento lista de convidados de casamento local para ensaio pre wedding noivado noivei noivei por onde começar organizar casamento pre wedding

Quem viu também curtiu

03 de Ago de 2020

LUGARES PARA FOTOGRAFAR EM SANTOS

26 de Mai de 2022

8 COISAS QUE DEVEM SER EVITADAS EM UM CASAMENTO RELIGIOSO

01 de Jun de 2020

AS MELHORES FLORES DE CASAMENTO DE ACORDO COM A ÉPOCA DO ANO!