26/05/2022 às 19:45 CASAMENTO

8 COISAS QUE DEVEM SER EVITADAS EM UM CASAMENTO RELIGIOSO

1289
3min de leitura

Todo casal deseja que sua cerimonia religiosa seja algo inesquecível. Porém, exagerar e torna-la um espetáculo não sera a melhor decisão para trazer pessoalidade à igreja. Veja alguns detalhes que devem ser evitados no seu grande dia.

A maioria dos casais quer uma cerimonia única e com muitas novidades, para que a consagração seja algo realmente especial e inesquecível. Mas cuidado, ao dotarem determinados comportamentos e procedimentos que podem ser considerados inadequados. Desde a decoração do casamento que deve estar conforme as regras da paroquia, as vestimentas que devem ser apropriadas.

Ate mesmo os convidados devem tomar cuidado ao selecionar o look para que ele esteja em sintonia com o local, independente qual seja o segmento religioso. Desde o estilo do vestido de festa ao traje dos padrinhos, necessitam de planejamento conforme a cerimonia, sendo apropriados ao horário e contexto. Há também, as novidades que são incluídas como entretenimento na cerimonia, com o intuído de deixa-la descontraída, porém considerando o ambiente religioso, podem ser más ideias. Desde o decor, roteiro e até as musicas pedem melodias mais amenas e letras respeitosas. Vejam outros detalhes que devem ser considerados.

1. Jogo de Luzes

A iluminação colorida traz para a balada do casamento um clima todo divertido e descontraído, já na igreja ela está totalmente fora de possibilidade, nunca inclua luzes com múltiplas cores afim de trazer maior efeito às fotos das flores do casamento. Lembrem-se de seguir sempre as recomendações da igreja e pedir autorização para tudo que for incluir.

2. Trilha sonora inadequada

O maior desejo do casal é impactar e emocionar com a trilha sonora, mas ela deve ser escolhida com muito cuidado, para que os temas não sejam inadequados e o volume não seja inconveniente e roube o brilho da sua cerimonia, se tornando algo desagradável e totalmente inapropriado para a ocasião.

3. Vestimenta dos convidados

Receber um convite de casamento diferente, não quer dizer que você esta liberado para usar um traje inusitado. Um vestido de tecido transparente e curto, será uma escolha ruim. Mesmo que seja para uma cerimonia pé na areia, camisas regatas e bermudas muito estampadas devem ser descartadas. Podem ser deselegantes, ainda que a proposta do casamento seja algo descontraído.

4. Decoração da igreja

Qualquer modificação nos itens já existentes na igreja, converse com o encarregado, isso mostrará o respeito que têm pela celebração. Mesmo que o responsável tenha autorizado para a decoração da igreja vasos coloridos com arranjos florais, isso não da permissão para mudar a disposição das cadeiras da igreja ou altera-las por outro tipo.

5. Sensualidade exagerada na noiva

Cuidado com decotes ousados, transparência ou até uma saia extremamente curta que impossibilite a noiva de se ajoelhar com a elegância que a ocasião exige. Um vestido tomara que caia, que insiste em cair a cada passo rumo ao altar, será uma entrada desconfortável e incomoda.

6. Votos calientes

Tamanha é a felicidade que nos votos vem toda a possibilidade de expressar a emoção do momento e da grandiosidade da vida em comum, em publico. Cuidado ao mencionar situações e momentos mais "ousados" e quentes do relacionamento, pois, para este momento, não sera de bom tom. Aguardem um momento a sós ou para a lua de mel.

7. Noivo diferentão

Sim! O noivo pode e deve planejar um look personalizado, porém com todo cuidado, sutileza e elegância que a ocasião pede. Camisas regatas, com estampas excessivas e coloridas demais, não são charmosas e nem requintadas. Imagine sua noiva no altar com um vestido muito romântico, delicado e bem princesa enquanto você esta de blusa estampada e bermuda! Mesmo que vocês queiram fazer surpresa sobre os looks, eles devem ser harmonizados. Portanto, planejem o estilo.

8. Fogos de artifício

Desejam inovar e substituir a tradicional chuva de arroz por algo especial, façam com pétalas de flores, papel picado, balões ou sparkles (aquelas varetas com faíscas que dão um efeito incrível nas fotos da saída dos casais da igreja). Fogos de artifícios podem ser perigosos e trazer um inconveniente enorme em uma igreja.

Gostou? Compartilhe com seus amigos! Até o próximo post! 

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos! Até o próximo post! 

Leia também: ATENÇÃO NA ESCOLHA DAS FLORES DO SEU BUQUÊ

26 Mai 2022

8 COISAS QUE DEVEM SER EVITADAS EM UM CASAMENTO RELIGIOSO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

buque casamento casamento na igreja casamento religioso decoracao de casamento igreja noiva religioso vestido de noiva

Quem viu também curtiu

03 de Ago de 2020

LUGARES PARA FOTOGRAFAR EM SANTOS

01 de Jun de 2020

AS MELHORES FLORES DE CASAMENTO DE ACORDO COM A ÉPOCA DO ANO!

03 de Ago de 2020

AS 5 MAIORES FRUSTRAÇÕES DE NOIVAS COM OS FOTÓGRAFOS DE CASAMENTO