Imagem capa - AS MELHORES FLORES DE CASAMENTO DE ACORDO COM A ÉPOCA DO ANO! por Sidney e Jéssica Fotografia e Filme - São Paulo e Litoral
CASAMENTO

AS MELHORES FLORES DE CASAMENTO DE ACORDO COM A ÉPOCA DO ANO!

 É inegável que as flores são itens indispensáveis para proporcionar aquele charme e cor na decoração do seu casamento, elas conseguem transformar completamente qualquer ambiente.

Optem sempre por especieis que floresçam de acordo com a época do seu casamento, pois isso trará um melhor custo beneficio, e sua decoração ficará praticamente intacta do inicio ao fim da festa. Confira as melhores flores para casamento recomendadas por estação do ano!



Casamento Clássico: Gabriela & Rodrigo | Casamento mesa de bolo ...


Primavera


A época mais florida do ano da ao casal inúmeras possibilidades de especies de flores, até as mais delicadas como copo de leite e  calla, isso dá a possibilidade de criar arranjos originais e multi coloridos. Duas boas vantagens de celebrar seu grande dia durante a primavera, são o clima ameno, que propicia que suas flores fiquem lindas durante todo o evento e os valores mais baixos devido à grande oferta. 


Flores da estação:

Boca-de-leão, lírio, girassóis, azaleias, ranúnculo, copo de leite, agapanto, frésia, calla, peônia, narciso, gipsófila, tulipa, lisianto, petúnia, flores do campo e uma infinita variedade de rosa.



Verão


A estação mais quente do ano sugere certos cuidados e cautela na escolha das flores, sendo contra indicada a utilização de flores sensíveis ou de aromas fortes em locais fechados, como o lírio e o jasmim.

Aposte em flores tropicais que resistem melhor ao calor, como as rosas, as astromelias, orquideas e até as suculentas, pois estas nao demandam muita rega e combinam perfeitamente em qualquer estilo de decoração.


Flores da estação:

Alecrim, astromélia, orquídea, antúrio, hibisco, áster, strelitzia, plumeria, dalia, cravo, gerberas, gengibre ornamental, angélica, protea, cáspia e brassaia.



Outono


Outono é uma estação de transição e todos os cenários tendem a ganhar um ar mais bucólico em meio a variação de tons de marrom, amarelo e laranja. Os arranjos dessa época do ano ganham sementes, galhos e flores secas na sua composição, o que sugerem decorações cheias de charme e originalidade. Tons vibrantes como o marsala, burgundy e vermelho, proporcionam um toque especial aos arranjos.


Flores da estação:

Urucum, tango, gardênia, margarida, flor de maio, dedo de anjo, perpétua, tulipa, camélia, ligustro, lírio, lisiantos e variedades de orquídeas


Inverno


Essa época do ano se torna um pouco mais delicada a escolha das flores, por conta da escassez, sendo mais indicado o uso de flores plantadas e folhagens, que são muito bem vindas em decorações aéreas. As orquídeas são muito utilizadas e dão um toque de sofisticação em qualquer ambiente


Flores da estação:

Flor de cerejeira, rosas, tulipas, orquídeas, amor perfeito, lavanda, camélia, copo de leite, pessegueiro, lupino, goivo, flor de lótus e delfino.




Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos! Até o próximo post!